Você sabia que o procedimento da traqueostomia pode ser realizado de forma menos invasiva, rápida e mais segura?
A traqueostomia percutânea tem substituído a traqueostomia cirúrgica em muitas Unidades de Terapia Intensiva, devido à facilidade e segurança ao paciente pois a incisão limitada resulta em menor dano tecidual, diminui o risco de sangramento e infecção de ferida operatória. A segurança do procedimento também se dá devido a visualização direta da traqueia através da broncoscopia.
Você sabia que em nosso portfólio temos produtos que auxiliam nesse procedimento seguro?
O Ascope™ 4 Broncho da Ambu® no tamanho regular, além de proporcionar uma boa visualização da traqueia durante a realização da traqueostomia, possui o canal para realizar limpeza e aspiração auxiliando na integridade do procedimento durante o tempo todo.
Já o conjunto para traqueostomia da Portex pode ser fornecido ao profissional médico (cirurgião torácico, cirurgião cabeça e pescoço, intensivista, entre outros) em duas técnicas – Griggs ou Dilatação.
BLUgriggs™
Na técnica de Griggs, a punção traqueal é realizada orientada por broncoscopia e uma pinça especialmente desenhada para esse procedimento é passada pelo fio guia através do canal. Esta pinça permite abertura até que a dilatação traqueal seja o suficiente para a introdução da cânula.
BLUperc™
Na técnica por dilatação, um dilatador único curvo flexível, o qual permite completa dilatação em uma única etapa. Após a punção de Seldinger, o dilatador é introduzido por um cateter até a marca de segurança (38F) e depois a cânula de traqueostomia é inserida dentro da área dilatada.
Além disso, toda a linha BLUselect™ é isenta de látex eDEHP.
Acesse nosso catálogo