Acompanhe a função de diversas pinças cirúrgicas e onde encontrar vários modelos de pinças com qualidade e segurança pela internet.
As pinças cirúrgicas são instrumentos de precisão utilizados em cirurgias há muitos anos e, hoje, já contam com vários modelos, formatos e tamanhos, cada uma com um determinado intuito e função dentro do procedimento cirúrgico.
Além de opções de formatos variados, é possível também encontrar locais que fornecem pinças cirúrgicas pela internet de forma segura e rápida. Clique aqui para acessar o catálogo de material hospitalar da Cirúrgica Fernandes.
Instrumentais cirúrgicos
Os instrumentos cirúrgicos são ferramentas ou dispositivos desenvolvidos para a realização de ações específicas dentro de um procedimento cirúrgico, visando ao auxílio dos profissionais de saúde.
Existem vários tipos de instrumentais cirúrgicos, e eles podem ser agrupados em:
- Instrumentais de diérese;
- Instrumentais para hemostasia;
- Instrumentais para preensão;
- Instrumentais para separação;
- Instrumentais de campo;
- Instrumentais e material para a síntese.
As pinças estão presentes entre os instrumentais para hemostasia, para preensão e de campo, por isso, é notável a importância das pinças cirúrgicas nos mais diversos procedimentos realizados em clínicas e hospitais. Confira mais detalhes:
Pinça cirúrgica: funções
Pinças hemostáticas não traumáticas: têm como objetivo fechar a circulação em grandes vasos e, dessa forma, minimizar o trauma vascular;
Pinças hemostáticas traumáticas: manipulam apenas o vaso que se encontra sangrando e aplicam o mínimo possível de tecido adicional;
Pinça de dissecação: seu uso é voltado principalmente para manusear determinados tipos de tecidos do corpo humano.
Saiba mais: Conheça o catálogo da Cirúrgica Fernandes com vários modelos de pinças
Tipos de pinça cirúrgica
- São considerados instrumentos cirúrgicos hemostáticos destinados à função de pinçamento de vasos sanguíneos a pinça Halsted, pinça Kelly, pinça Rochester, pinça Moynihan.
- São considerados instrumentos para a prensa ou preensão todos aqueles direcionados à função de pinçar e prender órgãos viscerais. Estão nesse grupo as pinças Allis, pinças Babcock, pinça Collin, pinça Duval.
- São considerados instrumentos especiais todos aqueles destinados em momentos específicos de determinados procedimentos cirúrgicos, como pinça Abadie, muito utilizada nas gastrectomias; pinça Randal, para a remoção de cálculos das vias biliares. Existe mais de um tamanho e várias contam com anéis e cremalheira, e também em diversos formatos, podendo serem retas ou curvas.
- A pinça Kocher reta, classificada como hemostática, é atualmente utilizada como pegadora e de suspensão de aponeuroses, graças à presença e segurança de seus “dentes-de-rato”. O que a diferencia do restante é o desenho e ranhuras na parte interna de seus ramos, responsáveis pela preensão.
- As pinças Kelly e Halsted são instrumentos hemostáticos e possuem o intuito de pinçar vasos, sendo que as Halsted são curvas e proporcionam mais facilidade no manuseio. Inclusive, existem Halsteds menores e delicadas, que são conhecidas pela expressão “pinça mosquito”, usadas preferencialmente em cirurgias infantis.
- A pinça Rochester é, em geral, mais indicada em procedimentos em que o pinçamento envolve estruturas mais grosseiras, em que há a necessidade de um instrumento mais robusto.
- Nas hemostasias profundas são utilizadas a pinça Mixter, a pinça Moynihan e a pinça Crafoord, sendo que as duas primeiras tratam-se de pinças para trabalhar pedículos como o renal e o hepático.
- Os porta-agulhas, por sua vez, são utilizados para manuseio de agulhas e fios no fechamento dos tecidos. As pinças básicas para esse trabalho são porta agulha.
Encontre pinça cirúrgica com qualidade e segurança por meio da internet
A Cirúrgica Fernandes comercializa um grande leque de produtos médico-hospitalares e está inteiramente capacitada para atender com eficiência às necessidades de reabastecimento de suprimentos de hospitais e clínicas em todo o Brasil.